segunda-feira, 26 de abril de 2010

ALCOCHETE MEU ENCANTO

Minha terra meu encanto

Amor meu perfeito.

Tenho guardado no peito

Por ti um grande amor.


Por este tempo que passei

A ver-te a crescer!


Tens mais encanto

Ò minha terra.

Terra de grande esplendor

Alcochete meu amor.


Passa o tempo de mansinho

Tua beleza não tem fim!

.
Teus museus diversos

Arte Sacra, Sal e Municipal.

Biblioteca, Fórum Cultural

Vem a engrandecer.


Vem povo de todo o lado

Alcochete colher com fraternidade!


Nossa Igreja Matriz, Senhora da vida

Fazem as cortesias a quem vem visitar.

Monumentos espalhados,

E solares reais.


Pelo concelho se vislumbra

Estátuas de grande valor!


Das festa que se realizam

O Círio dos Marítimos.

São João Batista padroeiro

Em Janeiro a Restauração.


O mundo inteiro ver

Alcochete crescer!


Barrete Verde no Verão

Campino, forcado e salineiro.

Dão calor ao Verão,

Por esta ocasião.


Minha terra meu encanto

Alcochete meu manto…


Janeiro 2010

Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário